quarta-feira, novembro 28, 2007

magical pieces 21

Pippi das Meias Altas:
- Sempre quis ser como ela (ser a rapariga mais forte do mundo e viver uma aventura todos os dias)! O mais parecido com ela são as minhas sardas e eu adoro meias!
- O livro original foi escrito por Astrid Lindgren (a 14 de Novembro seria o seu 100º aniversário).
- Eu pus o trailer em alemão pois passei a minha infância na Alemanha e é a versão original para mim.
- Qual foi o vossa personagem infantil favorita e porquê?

Pippi Longstocking:
- I always wanted to be like her (being the strongest girl in the world and living an adventure everyday)! The closest thing to her, are my freckles and I love stockings!
- The original book was written by Astrid Lindgren (on 14th of November would be her 100th birthday).
- I’ve posted it in German as I spent my childhood in Germany and it is the original version for me.
- What was your favourite childhood character and why?

8 comentários:

ei! kumpel disse...

:)) que giro!

olha tens um desafio no meu blog ;)

Faz de Conta disse...

Eh eh! Que giro!
Lembro-me muito bem dela! Eu também tenho sardas e na altura era mais arruivada e usava tó-tós, ou seja, imaginas a minha alcunha na escola????

Obrigado por este momento tão mágico...

Bjos :o)
Carla

Bolota disse...

Quem não se lembra???

Bjos :o)

Képia disse...

Manela!!!! Pipi das meias altas... uau... adorei e sabes és uma sortuda eu tinha uma inveja brutal de não ter sardas e ainda tenho, de todas as pessoas que têm essas pintas maravilhosas na cara. que lindas que são!!!!!! eu queria mesmo ter :(
Mas sabes a minha personagem de eleição era a heidi, e as suas montanhas e a neve e os pãesinhos da avó do pedro. aquilo era assim.. eu estava a ver e desligava do mundo e depois quando acordava via que não tinha nada daquilo e ficava mesmo desanimada...
Uma beijoca para ti e obrigada por me fazere lembrar deste cenário que tanto em marcou e estava fechado no baú..

Bjocas

Helena

eu disse...

Que saudades. Qd era miuda tinha a versão desta musica tb em português. A miuda tem uma cara gira.

Cakau disse...

Que giro, agora não ia lá mas claro que tb faz parte da minha infancia.
A minha personagem favorita talvez seja a Heidi n sei bem havia tantos desenhos animados e bons.
Vou pensar nisso.
Tenho as inscrições para uma troca a decorrer no meu blog, vai lá e pensa com carinho, é uma troca simples sem muito trabalho.
Beijinhos

Ana

Tany disse...

Lembro-me de ver a Pipi quando era pequenina!!!! Que bom recordar!

APO (Bem-Trapilho) disse...

a minha é difícil pois ainda hj adoro montes de cenas diferentes. é dificil decidir-me só por uma! mas talvez a anita dos livros. era tão bonita, tão sensata (nisto parecida comigo que apesar de muito traquina sempre fui mto responsável e sensata), adorava ver as ilustrações ao pormenor... enfim, devorava pormenorizadamente as histórias e os desenhos da anita.
da pipi das meias altas mal me lembro, não sei se por ser pequena ou por não ter gostado muito.