quarta-feira, novembro 21, 2007

magical pieces 21


magical pieces 21
Originally uploaded by macati.

as minhas unhas, eu:
- não as roo;
- nunca escolho verniz escuro ou com cores fortes... tenho alguns com purpurina para aqueles dias “hoje sinto-me como uma fada” (sim, sou infantil mas já vos tinha dito!);
- gosto delas curtas – as primeiras 2 estão grandes e esperam por um corte, as outras 2 já estão no meu tamanho perfeito;
- às vezes uso-as como instrumento de trabalho nos meus trabalhos manuais.

my nails, I:
- don’t bite them;
- never choose dark nail varnish or with strong colours… have some glittery ones for those “feel like a fairy today” day (yup, childish but I already told you that!);
- like them short - the first 2 in the picture are long for me and are waiting for a cut, the other 2 are already in my perfect size;
- sometimes use them as a crafting tool.

12 comentários:

Képia disse...

Vá lá, Vá lá... desta vez não me deu para falar das unhas...
Mas tb te digo
que as minhas unhas são assim genero as tuas. Sou até bastante desleixada com elas não trato as peles, roo ás vezes, sempre curtas ou então naquele tamanho assim como as tuas primeiras lol...
As minhas amigas não se conformam , acham que sou uma desleixadona, e que as unha são o nosso retrato (como tu dizes) e são mesmo... eu sou como elas então!!!

Bjiocas

Képia disse...

Manela, olá outra vez:

Queria perguntar-te uma coisa. Tu uma vez aconselhaste-me uma triologia do Gonzallo Torrente Ballester. So queria confirmar se é "O prazer e as sombras". Tenho andado com muita dificuldade em encontrar estou farta de tentar e não está disponivel em lado nenhum, mas queria só confirmar se estarei a procurar mal. Entretanto tenho andado entretida a ler outras coisas que tinha para aqui mas estou a terminar e queria mesmo ler esses, desde que me falaste que fiquei com isso na ideia já tinha inclusivé encomendado um com esse nome mas depois veio a dizer que já não estava disponivel ...
Obrigada

Bj Helena

Cakau disse...

Pois eu e com muita pena roo as minhas :(((
Paciência.
Caso contrario pintava-as de vermelho escuro.
Beijocas

Ana

Doces Minhoquices disse...

Adoro pintar as unhas de vermelho!!Só me chateia tirar depois o verniz porque "inexplicavelmente" não gosto de algodão... Fico toda em pele de galinha.. Pancadas!!
Beijocas
Sónia

Catarina Ferreira disse...

Eu já rói as unhas admito. Mas agora não. E gosto bastante delas assim como estao agora grandinhas.. hihi

Um beijinho
*
cat*

Cor de Chá disse...

Eu já roí as unhas, agora não. Quer dizer no futebol ainda atormento um bocado os cantos, mas pronto. sou meia desleixada, mas admito que por exemplo num homem uma coisa que mais reparo são as mãos. Este teu post fez-me lembrar ainda com mais força que ando a desleixar as minhas mãos :S:S:S:S Afinal são um cartão de visita...

LimonVerde disse...

Definitly same as me :)

Bolota disse...

Eu tb n�o uso as unhas grandes! Usu-as como as tuas maiores. Verniz, agora, s� em ocas�es especiais e sempre o mais natural poss�vel, cores pastel... mas nos p�s... no ver�o... tchanan: VERMELH�O mesmo! Adoro ver os p�s bronzeados, numas sand�lias giras e as unhas vermelhas! Este ano, foi mais "Botinha de gesso", mas enfim...

Bjos :o)

Sabrina disse...

Eu roía sempre a unha de ficarem muito feias mesmo, agora decidi deixa-las crescer ate ficar descente não compridas, uso verniz quase transparente e tbm não gosto de escuro........rs
Para os meus dias de fada gosto de colocar adesivos de estrela e flores assim ficam bem bonitos.......bjinhos Sá

Anadosol disse...

Ora, se vocês vissem as minhas...
Eu gosto delas semi de comprimento, que me deixem dedilhar para fazer sons como os dos cascos dos cavalos. Mas os nervos têm-nas deixado uma vergonha (roídas, partidas, lascadas).
Uma mulher bem arranjada e com as unhas a meio gaz (verniz pontilhado, unhas partidas e outras por partir, unhas à zé toino! em vários dedos da mão) não é assim muito gira... mas se tiver um verniz vermelho escuro/aubergine bem pincelado, ui ui, que sexy fica.

Beijinhos

(Nota: Eu, sim eu, gostei muito do que tu me enviaste e só a manga (arghhh) não tem nada a ver comigo! O resto está a uso e foi muito bem-vindo!
Agora é a tua vez de "sofreres" com a troca, muahahahah, porque eu não conto nada muahahaha (duplo riso maléfico!)!

Oficina das Linhas disse...

Ups, eu roío as minhas... bem, não é bem roer, é mais acertar as pontinhas , ih ih.

Mas também não gosto nada de as ter compridas, pode ser mania, mas escrever no computador com as unhas um bocadinho maiores faz-me doer as pontas dos dedos. Soa estranho mas é verdade...

APO (Bem-Trapilho) disse...

sim, para nós das manualidades, não é fácil ter unhas grande e bem tratadinhas! eu já tive em tempos de solteira e não mãe! agora com filhota, casa para tratar e as manualidades não dá mesmo! :)