quarta-feira, agosto 22, 2007

magical pieces 10


magical pieces 10
Originally uploaded by macati.

Verde: o quanto eu odiava esta cor quando era miúda... eu detestava mesmo o verde e nunca consegui explicar porquê (existe alguma explicação para quando se detesta uma cor?) Também não era fã do cor-de-rosa, se quiserem saber... gostava de vermelho e preto e azul... ninguém sabia do meu ódio pessoal... agora imaginem a minha cara (cabelo castanho e sardas por todo o lado) quando cheguei a casa depois de um longo dia de escola e o meu quarto era VERDE... os meus pais decidiram pintar o meu quarto de VERDE?!... aaaaaaahhh! Menti ao dizer que gostava... o meu próprio espaço tinha a cor que mais detestava… bem, habituei-me… e a primeira vez que me apercebi que estava a começar a gostar do verde foi quando os meus pais decidiram pintar tudo de branco... “o quê? Nem pensar! Eu quero o meu quarto verde (já adolescente!) o resto da casa pode ser branco mas não o MEU quarto!” assim foi pintado de novo em verde... (também não erauma grande fã do branco...) o meu quarto era verde MAS eu NUNCA usaria aquela cor... I gostava de T-shirts, calças, saias, cachecóis verdes nos meus amigos mas nunca comprava para mim (“Fica-me mal”) até ao dia, e não sei como aconteceu, cheguei a casa e apercebi-me que o novo casaco que comprei era “vocês sabem de que cor estou a falar” e não era assim TÃO mau... :) hoje em dia tenho muitas coisas em verde e é uma das minhas cores preferidas além do laranja, amarelo, violeta... e qualquer cor e arco-iris!? :) Moral: “nunca digas nunca” e “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”.
Agora vocês, é a vossa vez!
Green: how I hated this colour when I was a child... I really hated green and never could explain why (is there any explanation for hating some colour?) I wasn’t a fan of pink either, if you want to know… I liked red and black and blue… nobody knew my personal hatred… now imagine my face (brown hair and freckles all over) when I arrived home after a long school day and my bedroom was GREEN… my parents decided to paint my room GREEN?!… aaaaaargh! I lied by saying that I liked it… my own space had the colour I hated most… well, I got used to it… And the first time I realised that I was starting to like green was when my parents wanted to paint everything in white… “what? No, way! I want my room in green (already a teenager!) The rest of the house may be white but not MY bedroom!” so, it was repainted in green… (I wasn’t a big fan of white either…) my room was green BUT I would NEVER wear that colour… I liked green T-shirts, trousers, skirts, scarves on my friends but never bought them for me (“I don’t look good in it”) until one day, and don’t know how it happened, I arrived home and realized that the new bought jacket was “you know what colour I’m talking about” and it wasn’t THAT bad… :) Nowadays, I have plenty of stuff in green and it’s one of my favourite colours besides orange, yellow, violet… and any colour and rainbow !? :) Moral: “Never say never”… and “Water dropping day by day wears the hardest rock away.”
now you, it’s your turn!

9 comentários:

Anónimo disse...

Não sou uma fã de verde mas tenho algumas coisas dessa cor.O que gosto mesmo é de rosas e azuis,sem me aperceber compro quase toda a roupa dessa cor.
Bjocas

Diana

Anadosol disse...

Claro que eu não poderia deixar de comentar este magical. O verde (seja ele qual for) é sem dúvida uma das minhas cores favoritas, mas tu já sabias disso, ehehehee. Agora "nunca,nunca", talvez o amarelo para me vestir. Não consigo! Não sou um canário, piu piu!, mas consigo ser uma laranja ou um pimento... lol
Beijinhos
*Anadosol*

alhambra disse...

And even your blog is green :D I tell you in a secret - I hated dots!!!!

Anónimo disse...

:)))
� giro este teu post, pois na verdade eu revejo-me em algumas coisas que aqu� dizes.
Que nos far� gostar ou n�o de uma cor?J� me tenho questionado � cerca de isso.
Tamb�m eu passei por fases em que detestava certas cores e hoje adoro-as � o caso do Rosa e do Vermelho.Este �ltimo ent�o, deve de ser dos tons que melhor me fica.
Adorei o teu post.Parab�ns
AH! J� agora aproveito para te dar os parab�ns pelo teu outro Blog, est� genial e as fotos s�o maravilhosas.
:)Beijocas

Catarina Ferreira disse...

Olá =)
Pois é nunca digas nunca, eu também nao achava muita graça ao laranja e depois pintei o meu quarto de laranja e gosto bastante até =) pintei por minha opção ( sou de ideias malucas) =p

Um beijinho
catarina

Anónimo disse...

:) Adoro verde, azul, laranja, vermelho para vestir, sempre conjungando com o preto, desde sempre.
Não consigo vestir castanho, beje e rosa, não me perguntes porquê! :P Manias!
Resto de boa semana*

Bolota disse...

Curiosamente, n�o tenho muita roupa verde, mas adoro o verde forte (igual ao teu template)e tenho uma t-shirt que j� est� gasta de tanto a usar...
Cores que n�o goste, s� mesmo o roxo... mas j� gostei! Ah, e tamb�m n�o gosto de amarelo para vestir, mas gosto dessa cor para pintar as paredes da casa :o)

Bjos :o)

p.s. n�o fiques invejosa... � que eu trabalho no turismo e tenho as viagens quase de borla, por isso � que vou l� muito... otherwise...

Bia disse...

Adoro verde, é uma das minhas cores preferidas!

Beijos,

Bia

Sabrina disse...

Verde tbm não era minha cor preferida, mas agora é uma paixão.
Mais nova tinha amor por azul (ainda continua..rs), mas o lilás a qual não gostava nenhum pouco, agora é cor do meu quarto.ehehe..mudanças........