quarta-feira, janeiro 30, 2008

magical pieces 28

Lego:
Esta segunda-feira, o Google celebrou o aniversário da LEGO e isto trouxe-me boas memórias:
Eu adorava brincar com LEGO. Não, eu não construia carros, aviões ou robôs... Eu construía casas, corrijo, NÓS construíamos casas. As minhas amigas e eu construíamos planos de casas, iguais aos que os arquitectos fazem, que se podem ver as divisões como se não tivessem telhado! As nossas casas tinham 3 quartos, uma cozinha, uma sala e uma casa de banho. Depois com bonecas pequenas imaginávamos histórias de vida e representávamo-las. Bem, não brincávamos todos ao mesmo tempo, enquanto que uns “actuavam”, os outros ficavam a assistir. Quando as histórias eram boas pedíamos uma continuação! :)
Agora apercebo-me que eram como telenovelas e o engraçado é que eu nunca as via na televisão quando era miúda. Confiem em mim, alguns enredos eram muito bons.
:::::

Lego:
This Monday, Google celebrated the anniversary of LEGO and this brought me good memories:
I loved playing with LEGO. No, I didn’t build cars, airplanes or robots… I built houses, correction, WE built houses. My friends and me built house plans, the same as the architects make, that you can see the all the divisions from above as if there wasn’t a roof! Our houses usually had 3 bedrooms, a kitchen, a living room and a bathroom. Then with small dolls we imagined life stories and performed them. Well, we didn’t play all at the same time, while some were “acting”, the others were watching. When the stories were good we asked for a sequel! :)
I realise now that they were like soap operas and the funny is that, as a child, I never watched them on TV. Trust me, some of our plots were very good!

9 comentários:

@Soares disse...

Também adorava brincar com legos:) Entretinha-me tardes a fio e também construia casas!! As minhas eram amplas mas tinham 2 pisos e um pequeno quintal:)

Képia disse...

oh Manela acredito!!!!

ouve eu tinha um daqueles antigos fininhos que era um hospital e os meus filhos ainda hoje se fartam de brincar com ele...

olha em relação ao peixe saltitão tb penso como tu :). mas por acaso acho que pode haver milhentas interpretações. e gosto de ver as várias. é que por aqui já me deram outras tb interessantes, eu farto-me de dizer para as colocarem no meu blog mas ainda há pessoal que tem medo dos pcs lol... farto-me de os chatear, ma snão tenho sorte nenhuma lol

Beijocas

Helena

ei! kumpel disse...

sim, os legos são fantásticos mesmo e as recordações então... :)

Sabrina disse...

Eu tbm adorava brincar com lego, lembro-me bem q construía casas, mas simples que a tua, mas gostava muito, bons tempos.....bjinhos Sá

Anónimo disse...

Lego!!!!!!! Que saudades... No Natal, eu e a minha irmã, pedíamos sempre Lego e barriguitas ao Pai Natal... Gostei do post!!
Beijinhos :D

Anadosol disse...

errrrrr... eu vou confessar uma coisa. Eu brinco com lego, eu sou uma lego-dependente. Já comprei lego duplo pra catraia, mas quem abriu a caixa e montou o cenário fui eu. Gosto de todos os tipos, mas o technic é o meu favorito, com aquelas roldanas e volantes...
Há tanta coisa gira que se faz com lego, até brincos e pregadeiras.
Há uma caixa guardada na garagem dos nossos legos pra catrapisca/eu brincarmos muito.
Isto dava um magical... ou vários...
E as nossas barriguitas, ali como a Sophia, estão já a receber beijinhos novos.

*anadosol*

Tany disse...

Eu adorava (e adoro) legos! No meu caso construia tudo! A imaginação não tem limites! Dêm-lhes legos e desliguem as televisões...

APO (Bem-Trapilho) disse...

essa memoria é-me familiar, sabes? eu tb costumava brincar a fazer essas casas vistas de cima com uma amiga que tinha um lego mesmo da LEGO com imensas peças (portinhas, janelas com precianas, a árvore, etc...). Por causa disso comprei um caixote daqueles enormes da lego com mil e tal peças para a minha semente no Natal de há 2 anos. Ela gosta mas brinca pouco com ele. A mim falta-me tempo para brincar o que me apetecia!!! :)

Hamleikah disse...

O que me incomodava nos legos...é que sempre que queria deitar os bonecos, ficava com pena deles, pois tinham que ficar naquela cama dura e com "picos"...eehehehe depois descobri os legos lisos para colocar em cima...
Costumava fazer muitos jardins...ainda tenho alguns Legos em Casa da mãezinha :)...