quarta-feira, janeiro 09, 2008

magical pieces 25


magical pieces 25
Originally uploaded by macati.

pão:
- todos os tipos e acabado de sair do forno com manteiga;
- com 2 fatias e um pouco de imaginação, posso fazer uma coisa maravilhosa chamada sanduíche;
- molhar na gema de um ovo estrelado ou limpar aquele molho saboroso no prato;
- toastar com queeeeeeeijoooooo;
- atirar migalhas aos pássaros ou mesmo formigas;
- cozer em casa... sim, comprei uma máquina de fazer pão e este foi o meu primeiro pão... também faz compota e bolos... e veio com receitas e sugestões interessantes...
:::::

bread:
- all sorts and right out of the oven with butter;
- with 2 slices and just a little of imagination, I can make a wonderful thing called sandwich;
- dip in the yolk of a fried egg or clean that yummy sauce on the plate;
- toast with cheeeeeeeese;
- throw the crumbles to birds or even ants;
- bake at home… yup, I bought a home bread machine and this was my first bread… it also makes jam and bakes cakes… and it came with some interesting recipes and suggestions…

13 comentários:

Anadosol disse...

Um dia hei-de ter uma t-shirt com "I love pão com queijo". E a catrapisca vai pelo mesmo caminho. Pão saloio, da avó, com manteiga e afins. Pão espanhol e de trigo torrado ao lume. TOSTAS, que dão refeições.
Tenho um sr. rabo à custa do sr. PÃO.

Beijocas

Anónimo disse...

Parece-me muito bem,mas não para mim.Depois do Natal as minhas calças encolhem se tivesse uma máquina de pão não tinha nada que vestir:(
Beijinhos
Diana

ei! kumpel disse...

hum pão caseiro!!! delícia mesmo!!!

Cor de Chá disse...

Mais uma coisa que temos em comum. Eu AMO pão! E queijo, e chocolate e leite com café... Eu sem pão não vivo! E por falar nisso, acho que vou comer uma sandezita :$

Tb quero uma máquina dessas *cry*

eu disse...

E que bela fatia com doce..e logo agora que me redimo dos execessos da época festiva :( MAs eu adoro-o quetinho com manteiga ..humm..de perder a cabeça..
Cheguei e agora com mais tempo volto para visitar os sítios do costume, a ler e a reler os posts que me fazem por vezes voar para outras paragens. ESta tua agora me deu fome. hihi;)

Obrigada por teres sido "minha companhia" em 2007, espero por ti também em 2008.

Bjicus

Sonia

Unknown disse...

Hum... este post fez-me lembrar de como também adoro pão... em todas essas vertentes, eheheheh... mas ai, pensar no pão a molhar a gema de um belíssimo ovo estrelado dá-me água na boca...
Beijinhos da Rita

Hamleikah disse...

hmmmmmm qual a marca da máquina??? ehehehhe

Tany disse...

Eu digo o mesmo que a Diana; o meu armário tem uns bichinhos chamados "calorias" que durante a noite me encolhem a roupa,... Principalmente depois das Festas!

Bolota disse...

Hum... era capaz de viver só de pão... mas não posso, estou em dieta!!! mas, acredita, que só de olhar para a foto, fiquei com àgua na boca!!!

Bjos :o)

Catarina Ferreira disse...

Ai eu adoro pao quentinho ,mesmo acabadinho de sair do forno com manteiga ui ui :)

Um beijihno
cat*

APO (Bem-Trapilho) disse...

hummm... ainda não jantei, estás a fazer-me crescer água na boca! :)))

Anónimo disse...

We love bread here. Our daughter, Lydia, makes a Portuguese Sweet Bread which is a special treat for all of us. My husband, who has ancestors (and a name) from Portugal , so he recently learned to make the bread as well. MMMMMMM

Oficina das Linhas disse...

Eu também adoro pão, de todas as maneiras... hum, excepto em açorda, isso é que não...