sexta-feira, agosto 19, 2011

where is my cookie?

e aqui está a minha bolsa monstro das bolachas para o telemóvel... no inicio a minha ideia era fazê-lo peludo como a personagem mas depois de algumas experiências apercebi-me que era melhor ser simples... apreciem...
:::::

and here is my cookie monster mobilephone pouch... my first idea was to make it furry just like the character but after some experiences, I realised that simple would be better...
here are some pictures of the work in progress... enjoy...


1- usei folha EVA (moosgummi) para proteger melhor o meu smartphone (porquê "esperto"? smart=esperto). usei este ponto simples para coser a bolsa interior. no princípio queria uma parte para fechar sobre a outra usando um botão, depois mudei de ideias...
:::::
1- I used EVA foam (moosgummi) to protect better my smartphone (why smart?). I used this simple stitch to sew the inner pouch. in the beginning I wanted a part to close over the other part with a button, then I changed my mind...

2- depois comecei com a bolsa exterior (em croché)... isto sou eu a "medir" a corda... muita ciência como podem ver... ;)
:::::
2- then I started with the outer pouch (crochet)... this was me "measuring" the chainstitch... a lot of science as you can see... ;)


3- estas são as partes para a bolsa... o "corpo", a bolacha e os olhos...
:::::
3- these are the parts for the pouch... the "body", the cookie and the eyes...


4- se prestaram atenção na imagem anterior, parte da folha EVA está cortada... isto foi quando mudei de ideias. seria mais fácil fechar a bolsa sem essa parte. fiz um pouco mais do croché e cosi metade assim está parte fechada, protegendo o telemóvel.
:::::
4- if you paid attention to the previous picture, part of the EVA foam is cut... this was when I changed my mind. It would be easier to close the pouch without that part of the foam. I crocheted a bit more and sewed half of it so it is partly closed, protecting the phone.


5- em vez do botão decidi pelo velcro... mais fácil de abrir e fechar...
:::::
5- instead of a button, I decided for velcro... easier to close and to open...
6- já acabado... frente...
6- already finished... front


7- atrás - "Onde está a minha bolacha?"
:::::
7- back - "Where is my cookie?"

8- "ah, estás aí! tão loooonge!"
:::::
8- "oh, there you are! so faaaaaar!

Se vocês têm personagens favoritas, mudem apenas a cor e os acessórios e terão a vossa própria bolsinha personalizada.
:::::
If you have favourite characters, just change the colour and the accessories and you'll have your own personal purse...

3 comentários:

Diana disse...

Opá que coisa liiiiinda.Estou apaixonada.Também quero uma assim, liiiiinda hehehe.
Beijinhos e bom fim de semana

Sabrina disse...

Ficou a coisa mais fofa!!! Adorei ver as fotos do passo a passo, infelizmente não tenho mãos para o crochê mas adorei.
Os olhinhos e a cor deram um charme a parte....
bjokss Sá

Istari disse...

! Já não passava por cá há imenso tempo e tens tantas novidades!!! adorava ser capaz de fazer uma coisa tão fofa como esta! Tens de me dar umas aulas de crochet!