quarta-feira, outubro 15, 2008

magical pieces 54

picture source: Unikeep

Ontem decidi ver quando foi a última vez que publiquei sobre os meus "craftings" e fiquei em choque... foi há tanto tempo e tudo o que podem ver são magical pieces... parece-me que estou a desperdiçar o meu tempo no trabalho... passo lá horas à espera e se tivesse melhores condições, poderia fazer quase todo o meu trabalho lá mas há sempre gente a falar aqui e ali, a entrar e a saír... e é um pouco difícil concentrar-me... e há demaaaaaaasiada papelada e reuniões discutindo o menos importante... desperdiçando papel e tempo e alguma inteligência... e o problema é: este papel e tempo e inteligência desperdiçada, não vai fazer o meu trabalho melhor... está a fazer exactamente o contrário e isso põe-me triste porque gosto da minha profissão mas não da parte burocrática que sou forçada a fazer ultimamente que vai levar-me a lado nenhum e afastar-me do mais importante...
Tenho que mudar, tenho que criar uma estratégia e ela vai ser:
- no trabalho, enquanto espero pelas reuniões, irei para uma sala à parte e faço o meu trabalho, afastada das conversas e distrações...
- em casa, sento-me e fazer algum "crafting" nem que seja por apenas 5 minutos...
EU TENHO O PODER para mudar... acho eu...
:::::

Yesterday I decided to see when was the last time I posted about my craftings and I was in shock... it was so long ago and all you can see are the magical pieces... it seems like I'm wasting my time at work... I spend there a lot of hours waiting and if I had better conditions I could do almost all my work there but I have always people talking here and there, coming in or going out... and it's a bit difficult to concentrate... and there is tooooooooooo much paperwork and meetings discussing the less important... wasting paper and time and some inteligence... and the problem is: this wasted paper and time and inteligence, won't do my job better... it's doing exactly the opposite and this makes me so sad because I like my job but not the burocratic part I'm forced to do lately that will take me to nowhere and lead me away from the most important...
I have to change, I have to set a strategy and this will be it:
- at work, while waiting for meetings, I will go to a separate room and do my job, away from talking and distractions...
- at home, I will sit and do some crafting even if it is for only 5 minutes...
I HAVE THE POWER to change... I guess...

13 comentários:

Diana disse...

Olá querida,acho que ultimamente todos os professores se queixam do mesmo...papeis e papeis:(
E sabes que para quem está de fora se nota diferença nas horas que os professores passam na escola?
É verdade,quando andava na escola onde o Bernardo anda,na hora da saída os professores saíam todos...agora vou buscá-lo e apesar de não haver mais aulas eles ficam lá:(
Para ser sincera acho que não é isso que melhora o ensino:(
Tenho saudades dos teus trabalhos:)
Beijinhos

ei! kumpel disse...

como te percebo...

Muito bom este texto, gostei muito de ler... e tenho saudades de ver os teus crafts!!!

Cor de Chá disse...

Tb tenho saudades de ver os teus crafts. Boa sorte com a estratégia e que corra tudo pelo melhor ;)

Anónimo disse...

E quando alguém te disser fora de horas:"oh professora (ou stôra) olhe que ainda falta preencher isto e aquilo...rebeubeurebeubeu" tu esticas o teu dedo (aquele) e dizes bem alto: "EU TENHO O PODER".
Dás meia-volta e vais para casa tratar das tuas coisas!!!
Beijos
Hamleikah

Anónimo disse...

tens o PODER mas não tens salas disponíveis para onde possas ir trabalhar sozinha em paz e sossego, porque a tua escola está SUPER-LOTADA. Não digas q ainda nao reparaste! leva lá o trabalho para casa, e reza para chegares ao fim do ano.... e com família

Sabrina disse...

Calma para tudo dá-se um jeito, logo logo terás tempo para fazer crafts, nem que seja um pouquinho. Vai lhe fazer muito bem, vai te relaxar pra que possa aguentar o resto do dia.........bjokinhas Sá

micheliny verunschk disse...

Sei bem do que você está falando. Quando eu era professora, sentia essa mesma angústia de estar perdendo um tempo precioso com reuniões sem fim. Quando trabalhei num instituto cultural, a mesma coisa. No meu caso, joguei tudo pro alto e passei a trabalhar por conta própria, a "freelar", como se diz no Brasil. Ganhei tempo, foco no trabalho e, principalmente, me livrei de reuniões sem futuro e sentido. Há coisas ruins nisso? Claro que há. A inconstância do mercado e da oferta (meu trabalho é escrever). Mas há coisas que contrato nenhum paga, como a liberdade. Fico aqui torcendo por você, para que encontre seu melhor caminho e com a certeza de que assumir o seu poder é já a escolha mais acertada.
beijos!

Képia disse...

Pois é Manela , parece que mais uma vez estivemos em sintonia...
estas ultimas semanas têm sido um horror e as proximas tb, vem a inspecção pedagogica assentar arraiais durante uma semana neste desterro :) já é a segunda este ano, e parece que nos vai calhar atodos por uam coisa ou por outra :). é que nós somos tão maus tão maus que temos que andar sempre bem vigiados senão podemos fazer asneira ...

Enfim...

faz lá uns trabalhos para desanuviares tb, olha que alivia...

Bjokas boa semana e bons trabalhos já sabe bem os agulhas e o crochet:)

? disse...

Nós sabemos que tens! E ficamos ansiosamente à espera...

Beij Ri

PS - Por falar em crafting, vais voltar a fazer as famosas Trocas-Macati? Já me sinto preparada para participar ;), se elas voltarem também ao activo.

APO (Bem-Trapilho) disse...

claro que tens! aliás, só tu tens esse poder! e vais conseguir! quero muito em breve novidades dessas por aqui!!! é uma ordem!
;)
desculpa lá o tom, mas pode ser que funcione contigo. Se achares que não funciona, ignora e presta atenção ao que eu vou escrever agora:
bem, o "claro que tens" não mudo pk é isso mesmo que eu penso. e depois vais ser tao mais feliz se fizeres essa mudança que vale a pena tentares e empenhares-te a sério nisso! por isso, força amiga! tu consegues!
bjo do tamanho do mundo!

Faz de Conta disse...

Querer é poder!
Também eu tenho saudades de ver os teus trabalhos...

Bjos :o)
Carla

Unknown disse...

Nem me digas nada, mulher, esse post é a história da minha vida... sempre a pensar no que faço com o meu tempo, no que verdadeiramente quero fazer, no poder que tenho em mim para o mudar... Mas o melhor de tudo é sentir que se pode sempre fazer o esforço para mudar e melhorar, não? Acreditar que nunca se estagna e nunca desistir, nem mesmo quando a luta é contra nós...
Beijinhos grandes de quem acredita no teu poder, Rita

alhambra disse...

O my! I wasn't here for ages... Amazing magical pieces with wings :)