quarta-feira, outubro 08, 2008

magical pieces 53

o cobertor:
era uma vez uma menina querida e gira (eu!) cujos pais compraram um cobertor. eles punham o cobertor no chão e a pequenina brincava com os seus brinquedos durante horas... anos mais tarde este cobertor deixou de ser um lugar para brincar e passou a ser um aquecedor de pernas... onde quer que a miúda fosse (em casa) ela dobrava o cobertor a meio e punha-o à volta da cintura como uma saia... mmmmm, tão quentinho... agora o cobertor é ainda um aquecedor de pernas quando a menina visita os pais E um lugar onde os gatos dormem quando ela está fora...
extraordinário... tem mais de 30 anos, é lavado tantas vezes e é ainda o cobertor preferido lá em casa...
apresento-vos Winkie (gato às riscas) and o nunca pára Catu (gato preto)!!!
:::::

the blanket:
once upon a time there was this little cute girl (me!) whose parents bought a blanket. they put the blanket on the floor and the little girl played there with her toys for hours... years later this blanket was no longer a playing place but became a leg warmer... wherever this girl went (at home) she folded the blanket in half and put it around her waist like a skirt... mmmmm, so warm... now the blanket is still a leg warmer when the girl visits her parents AND a place for the cats to sleep when she is away...
amazing... it's over 30 years, is washed so many times and is still the favourite blanket at home...
meet Winkie (striped cat) and the neverstop Catu (black cat)!!!

14 comentários:

Diana disse...

Os gatos são lindos:)
Também tenho um cobertor com muitos anos e que adoro mas nunca o uso com medo que se estrague:)
Beijinhos

Tany disse...

Que ternurinhas, Manela!

O teu cobertor fez-me lembrar uma história do meu irmão, que tinha uma fixação por um cobertor e tinha de o levar para todo o lado... Chamava-lhe "Toa", lol!

Cor de Chá disse...

Tb eu tenho um cobertor desde bébé. Está como novo e ainda hoje o uso sobretudo quando estou a fazer as minhas peças =)

Bjs

Unknown disse...

O teu cobertor é como o meu saco-cama, que está mesmo aqui a cobrir-me.
E o Catu é parecido com o meu Pilas.
Ana Cristina

lola disse...

Gracias por tu comentario.besos

Someone happy! disse...

Olá!
Convidamos-te a conhecer o nosso novo blog.
É um pouco para mostrar como decidimos ocupar as poucas horas livres. Mas é um blog que irá crescer aos poucos.
Aparece por lá!

. disse...

oi!
desafio no meu blog!
jokas!

pueppilottchens-spielzeug-blog disse...

wow, nice blanket and wonderful story about it :)

have a nice weekend, yours nicola

RID disse...

Nice blanket Macati!!!! Thank you for visiting, I miss your coments!!!!
All ok???? Besos desde Barcelona

Bolota disse...

Hihihi!!! O meu marido tem na mala do carro uma mantinha de picnic que usava em criança!!! Muda de carro e a mantinha vai ficando!

Ele há com cada maluco!!!!
Bjos :o)
B.

Yara Kono disse...

Rico cobertor! x

Joaniska disse...

São uns fofos esses gatitos!
Pois é, já não se fazem mantas como antigamente!eheheh

Olha tenho um gatito que apanhei na rua para dar, pois não posso ficar com ele, se souberes de alguem que queira diz, posso mandar fotos.

Beijoca

APO (Bem-Trapilho) disse...

eheheh é bom recordar e rever os objectos que nos trazem as lembranças não é? há pouco tempo tb tive dessas experiencias quando visitei a minha familia. e esse cobertor faz-me lembrar um outro tb muito antigo. deve ter tb uns 30 anos! :)
bjinho para ti e bjinhos nos narizinhos desses gatuxos! :)

tomoko disse...

how nice to be able to have your blanket from your childhood! mmm...