terça-feira, março 03, 2009

boredom

Sim... tenho estado afastada já há algum tempo e não têm sabido notícias de mim, por isso vou aborrecer-vos até à morte com as minhas novidades...
:::::
Yup... I've been away for quite a long time and as you haven't been hearing from me, so I'll bore you to death with my news...
Decidi tirar os livros de cozinha das estantes e experimentar novos sabores... do livro de cozinha grega, experimentei uma receita com carne e do Jamie Oliver uma receita com peixe... gostei mais da de peixe... além do livro, tenho visto alguns programas de cozinha de Jamie e dão-me vontade de comer tudo o que ele faz... a receitas parecem tão deliciosas e eu consigo quase cheirar o resultado... ele usa muitas ervas... hmmmmm... a caminho do supermercado e comprar algumas sementes... agora existem sementes de algumas ervas aromáticas em vasos; sementes de cenoura no quintal; sementes de amores-perfeitos no jardim; sementes de tomate, pimentos chili, alface (e um outro que não me lembro) numa estufa inventada... estou tão entusiasmada... será que vão crescer?... está um pouco frio e a chover... e as sementes lá fora... espero que estejam bem...
:::::
I decided to take the cooking books out of the shelves and try new flavours... from the book of Greek cuisine, I tried a recipe with meat and the one from Jamie Oliver a recipe with fish... loved the fish best... besides the book, I've been watching some of Jamie's cooking programmes and they make me want to eat all the things he cooks... the recipes look so delicious and I can almost smell the result... he uses a lot of herbs... hmmmmm... off to the supermarket and buy some seeds... now there are some culinary herbs seeds in vases; carrot seeds in the yard; pansy seeds in the garden; tomato, chili, lettuce (and 1 other I can't remember) seeds in a small invented greenhouse... I'm so excited... will they grow?... It's still a bit cold and raining... and the seeds are out there... I hope they are OK...
Mais Primavera no quintal / More Spring in the yard
um minúsculo ramo novo na laranjeira / a tiny new orange tree branch
Pessegueiro está vivo com novas folhas / Peach tree is alive with new leaves

Ameixoeira a florescer (apenas 1 flor mas espero que venham mais) / Blooming plum tree (only one bloom but hoping that others will come)

nada de trabalhos manuais ultimamente... desculpem... apenas sentando à frente da lareira a observar as chamas...
:::::
no crafting lately... sorry... just sitting in front of the fireplace and watching the flames...

9 comentários:

Diana disse...

Ai que bom ter noticias tuas:) e que ricas noticias:) a parte das receitas não gostei de ler...estou tão gorda que as calças que mais gosto quase não me servem:((

beijinhos

Cor de Chá disse...

OH voltaste! Que bom! Já sentia falta dos teus posts e das passadinhas pelo meu cantinho. Eu também adoro o Jamie, mas não tenho nenhum livro dele :( Eu tenho sementes de girassol para plantar, mas ainda nem o fiz...
E tão bom ver as chamas que envolvem a madeira em combustão. Aproveita bem =)

Bj grande ^^

Sara Rainbow Soul disse...

ADORO o Jaimie...então a série dele na Sic mulher é de chorar por mais :)Já andei a cuscar mas o livre só está à venda no site dele em Inglês:)Por aqui tb vamos experimentando, mas as ervas são mesmo uma loucura! Espero que consigas por aí :))Tertúlia de comida boa à moda do Jamie, que tal? Era uma ideia, não?

Beijinhos linda...ainda bem que voltaste :)

? disse...

Olá!!
EU tb tenho andado afastada, é do tempo, afecta todos... Pronto, não tinha nada de jeito para dizer, por isso inventei ;)
Mas o Jamie é o máximo, qd crecer quero ser como ele, horta incluída1
Beijinho RI

Ana Barata disse...

Olá Macati! Faz tempo que não te visitava, confesso! Também eu ando com tarefas pouco excitantes que deixam pouco tempo para aquilo que gosto realmente! (A necessidade obriga a estas coisas)
Mas as tuas novidades são óptimas! O teu pomar, as tuas ervas! É tão bom ver crescer tudo isso!
W os cozinhados do Jamie são na verdade um apetite, também fico com a sensação de cheirar os belos petiscos que faz!
Bem vinda!
Beijinhos!

ei! kumpel disse...

O jamie é fantástico.... que boa fonte de inspiração!

APO (Bem-Trapilho) disse...

ehehe eu tb tenho primavera, mas em cima do meu carro! :)
e sou fã do Jamie! ele é fantástico! e gostava de ter as casas dele, a de campo e o apartamento, e a carrinha pao de forma, e a "vespa" e o carocha antigo!... :)

Képia disse...

eu estou como tu sem tempo , hoje vim aqui 5 minutos... mas não deu para por a "escrita em dia"...

e os brincos onde estão?????, sabes que eu não vendo brincos , é a única coisas que ninguem me compra porque faço-os sempre diferentes tb ... ahahaahah

ahhh e nem me digas nada deste cozinheiro.... fico a babar-me quando vejo os cozinhados dele... ouve um rolo de carne enrolado em ervas
que já fiz uma vez.... se bem que os nossos ingredientes deixam muito a desejar....

bjossss até á proxima lololol que nunca sabemos quando será :( :(

Anadosol disse...

Olá

Lembrei-me de vir aqui porque tinha visto um livro que ando à procura... Onde encontraste esse livro de cozinha grega? Procurei nas fnacs e nao achei... Quero um... Depois conto-te porquê!!

Beijocas